Pratos românticos para o Dia dos Namorados

Como avisei no Twitter @_coisadeirma , os posts da semana estarão voltados para a data mais fofa, mais tchutchuca, mais romântica de todas: O Dia dos Namorados! E já aviso que ao tratar do tema, é impossível não ser brega… Toda essa paixonite, o amor e o lálálá são temas tão derretidos que até cansa… Mas não me julguem!!! Um pouco de romantismo não faz mal a ninguém.

Na data, os restaurantes ficam lotaaados e uma boa pedida é cozinhar ou encomendar o que o casal gostaria de comer. Selecionei alguns pratos interessantes e que combinam com a data:

- Uma entrada de queijos e vinhos estaria muito bom para começar a noite! Alguns acreditam que já é o suficiente enquanto refeição. Uma cesta de vários queijos e vinhos seria uma surpresa interessante.

- O bom e velho fondue não poderia faltar. Esta iguaria já é A comida de casal! Uma dica é separar duas panelinhas, uma para o salgado e outra para o doce; não queremos partir para a bucha e o sabão no meio do jantar.

- Risoto de qualquer coisa. Uma receita bem simples, basta o arroz arbóreo, algo que o casal queira misturar, um pouco de dedicação para acertar o ponto e tcharaaaam: tá pronto.

- Para os adoradores de comida japonesa, sushis e sashimis são uma ótima pedida. De acordo com a tradição, a mulher não poderia fazer, pois a temperatura corporal seria determinante na qualidade final dos quitutes. Uma sugestão para as que não quiserem se sentir inúteis, vale a tentativa da Samantha Jones de virar a mulher sushi… TÔ BRINCANDO!

- Camarão aos quatro queijos acompanhado de batata palha huuuuuum delícia! Enquanto o casal espera gratinar tomam vinho, batem papo…

A segunda parte do jantar fica por conta das sobremesas que são, para mim, a melhor parte aeeeeeee. Vamos às delícias:

- O clássico Romeu & Julieta cortados em formato de coração… não é fofo?

- Cookies confeitados com o tema também são fofuras. Mãos à obra!

- A receita do cheesecake já é um pouquinho mais complicada…sugiro apelar para a confeitaria mais próxima!

- O brownie com sorvete é facílimo de fazer. A massa para o bolinho pode ser encontrada em supermercados. Eu testei e aprovei!

- Imagens: Pinterest, weheartit-

Esqueci de alguma receita romântica?

Alice Roberte

About these ads

2 comentários sobre “Pratos românticos para o Dia dos Namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s